sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

COMISSÃO POLITICA DO PAICV-SANTIAGO SUL ACUSA ULISSES CORREIA E SILVA DE INSENSIBILIDADE E DESRESPONSABILIZAÇÃO

1.Não poderia este Secretariado deixar de estranhar e de condenar a sistemática e negligente ausência do Presidente da Câmara Municipal da Praia, dando prioridade à sua agenda político-partidária, a custa do dinheiro dos munícipes da Praia, em detrimento a uma atenção autárquica numa altura assaz crítica em termos de saúde pública e que exigiria presença activa e responsável do colectivo camarário. Pautando-se pela ausência e pelo laxismo, face ao estado calamitoso a que se chegou a Cidade da Praia em matéria de acumulação do lixo, o Edil Praiense revela insensibilidade e desresponsabilização no tratamento dos fundamentais para o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes da capital.
2.A Comissão Política de Santiago Sul congratula-se também com o Memorando da Revisão Constitucional, ora assinado pelo Presidente do PAICV, Dr. José Maria Neves, e pelo Presidente do MpD, Dr. Carlos Veiga, corolário de um consenso possível e passível de se traduzir na Revisão Constitucional, a ter lugar proximamente na Assembleia Nacional, acto que resultará na elevação da imagem de Cabo Verde e permitirá requalificar o Estado de Direito Democrático.
3. A Comissão Política de Santiago Sul regozija-se dos resultados altamente encorajadores de uma sondagem recentemente realizada pela empresa MGF Estudos e Pesquisas de Opinião e veiculada no ultimo numero do Jornal “A Semana”, revelando que o PAICV e o seu líder, Dr. José Maria Neves são merecedores da renovação da confiança e são avaliados positivamente pela grande maioria dos cabo-verdianos. Entretanto, chamamos a atenção dos militantes, dos simpatizantes e dos amigos do PAICV sobre a necessidade de consolidarmos esta tendência vitoriosa sem ansiedades, nem euforias, mas com continuado e reforçado combate pela justeza dos nossos ideais e das nossas práticas políticas. Exortamos a um reforço de mobilização e de participação dos militantes, dos simpatizantes e dos amigos neste momento de preparação do XII Congresso, oportunidade para reforçar ainda mais o PAICV para o ano pré-eleitoral e para dar suporte político necessário ao Primeiro-Ministro no cumprimento da agenda governativa.
Praia, 2 de Dezembro de 2009
O Secretariado Permanente da Comissão Politica de Santiago Sul
Porta-Voz Nelson Centeio/Membro da Comissão Politica

Sem comentários:

Enviar um comentário