terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DESTAQUES DA IMPRENSA: Nas legislativas de 6 de Fevereiro está em jogo o futuro de Cabo Verde

O reforço da democracia, a boa governação, a modernização das infra-estruturas, o desenvolvimento do turismo, a melhoria do sistema de saúde, a qualificação do ensino superior, o alargamento do ensino técnico e profissional a todo o arquipélago, a aposta nas energias renováveis e a erradicação da pobreza foram alguns dos pontos enunciados na Plataforma Eleitoral do PAICV, apresentada na tarde ontem, na cidade da Praia.

O presidente do partido, José Maria Neves, sublinhou que nas legislativas de 6 de Fevereiro está em jogo o "futuro de Cabo Verde". Os tambarinas apresentam-se para as eleições legislativas com o lema "Mais Cabo Verde".

Na sua intervenção, José Maria Neves lembrou que em 2001, quando assumiu os destinos de Cabo Verde, herdou uma situação em que o país "não tinha credibilidade junto dos principais parceiros", e apresentava um quadro de "derrapagem económica e financeira, fazendo com que os cabo-verdianos começassem "a perder confiança no futuro".
Reconheceu que o seu governo conseguiu reverter o quadro encontrado, focando-se na "boa governação", e zelando pelo "interesse colectivo". Neste contexto, refere que estão reunidas as condições para Cabo Verde dar um "grande salto em frente".

Para justificar o lema da campanha, Neves referiu que "hoje, temos um Cabo Verde cheio de energia, de ambição, de ousadia, cheio de orgulho. Temos um novo Cabo Verde mas moderno, com mais portos, mais portos, mais estradas, mais água, mais saneamento, mais electricidade, mais escolas, mais hospitais, mais democracia, mais liberdade e mais cidadania, precisamente porque trabalhamos juntos para realizar esse sonho, porque temos ambição e ousadia para querermos mais para Cabo Verde e por isso a nossa jornada é feito com o lema Mais Cabo Verde".

"Estamos no limiar de um novo futuro", assegurou JMN, para depois alertar aos cabo-verdianos que é preciso "agarrar este futuro", já que Cabo Verde "está em causa".
FONTE: EXPRESSO DAS ILHAS

Sem comentários:

Enviar um comentário