quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ELEITOS MUNICIPAIS DO PAICV VISITAM BAIRRO DA VÁRZEA

Os Deputados municipais do PAICV da Praia, acompanhados do Deputado Nacional, Fernando Robalo, estiveram ontem à noite no bairro da Várzea para se inteirarem “in loco” dos estragos provocados pelas chuvas naquela localidade.
Durante a visita os Deputados puderam conversar com os donos das moradias mais afectadas pelas cheias, motivada pela deficiente limpeza da vala de drenagem que corre nas imediações do Palácio do Governo.
Irritados, os moradores da Várzea culpam a Câmara Municipal da Praia pelos momentos de pânico recentemente vividos por vários deles, mormente quando a Edilidade diz ter disponibilizado cerca de 30 mil contos para a implementação do seu plano de prevenção para a época das chuvas. Como é que os responsáveis pela área de Saneamento da Câmara mandam limpar um canal desta dimensão e deixam os seus pontos mais críticos obstruídos? Tal questão foi levantada por um morador que, logo de seguida, acrescentou que, na Várzea, o slogan “Praia tem Solução” já não passa de uma piada de mau gosto.
Por enquanto, reina um clima de relativa acalmia no bairro, tendo a vala de drenagem das águas fluviais, de momento, se convertido num refúgio de sapos e de mosquitos. No entanto, os moradores continuam a temer o pior, pois como o canal de escoamento permanece ainda entupido, caso houver uma forte chuva no período nocturno, a situação poderá sair do controlo. Os moradores também se manifestaram indignados contra a actuação de elementos da Polícia Nacional afectos à Brigada Anti-Crime (BAC) que agrediram algumas pessoas que tentavam impedir que as casas mais próximas da vala fossem invadidas pelas águas.

Sem comentários:

Enviar um comentário