terça-feira, 22 de dezembro de 2009

MAIS UM NATAL ENVERGONHADO E UM BREVE BALANÇO DA ÚLTIMA SESSÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DA PRAIA

O Natal é uma das festas mais coloridas do nosso calendário. A prová-lo está o empenho de todas as famílias nas decorações das suas casas com árvores de natal e outros enfeites próprios da época. Nas principais cidades cristãs de todo mundo as autoridades municipais embelezam as principais ruas e avenidas com luzes da época. Tudo isto com o objectivo de criar um ambiente festivo no espírito das pessoas e atrair mais visitantes ao centro das cidades a fim de fazerem as suas compras e assim também dinamizar o comércio local.

A Praia é a única capital do mundo que pelo segundo ano consecutivo não teve direito a ter as suas ruas e principais avenidas ornamentadas com luzes e outros materiais decorativos. Os munícipes, de forma generalizada, têm reclamado que não se respira o ambiente natalício nas ruas da nossa cidade e os comerciantes queixam do facto das vendas não terem aumentado como é hábito nesta altura.

O argumento da contenção das despesas não faz sentido visto que a câmara tem realizado grandes investimentos da compra de viaturas e em viagens. Aliás, um dos questionamentos que a população da Praia tem feito diz respeito o facto de a Edilidade poder dar-se ao luxo de gastar mais de 40 mil contos na compra de viaturas de topo de gama para os seus Vereadores e pretender gastar apenas a irrelevante quantia de 1.500 contos para o embelezamento da cidade com luzes de Natal.

Os munícipes entregaram os destinos da nossa cidade nas mãos desta equipa na esperança de que eram capazes de fazer mais, melhor e com menos custos. Portanto todos esperavam que, com a SOLUÇÂO no poder, as nossas principais avenidas seriam mais e melhor iluminadas na época festiva.



Na última Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal realizada no passado dia 14, a equipa ventoinha aprovou uma proposta de deliberação que propõe a venda de um Armazém na zona de Achada Grande Frente, que tinha sido inicialmente destinado à construção do complexo desportivo local, por valores abaixo do praticado no mercado. Tal imóvel será vendido por 5 mil contos a uma firma sedeada em São Vicente quando existem outros empresários nacionais que já manifestaram intenção de adquirir o referido armazém por valores superiores a dez mil contos e com vantajosas contrapartidas em termos de apoio para a construção de um novo e moderno complexo desportivo para os jovens de Achada Grande.

Portanto, a nossa bancada votou contra tal deliberação e propôs a CMP a retirada da proposta para se dar mais tempo a outros empresários interessados de também apresentarem os seus projectos. Infelizmente a nossa proposta não foi aceite.

Persistindo nesta linha de actuação, os interesses do município estão a ser claramente lesados pela Câmara Municipal da Praia com a conivência dos deputados municipais do MPD.

A todos os praienses desejamos um santo Natal e um próspero Ano Novo na esperança de que em 2010 as autoridades camarárias trabalhem com mais transparecia e que seja dado inicio à construção das obras estruturantes para melhoria da qualidade de vida na nossa cidade.


Vladmir Silves Ferreira
Líder da Bancada Municipal do PAICV - Praia
http://www.bancadapaipraia.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário