quarta-feira, 3 de novembro de 2010

COMUNICADO

Nas últimas semanas tem corrido rumores de que o Presidente da CMP está a preparar uma remodelação na distribuição de pelouros pelos vereadores.
Segundo dados aventados pela imprensa o vereador e o director do urbanismo serão os principais visados por esta remodelação.
Estes indícios vêm provar que a nossa bancada tinha razão, pois há muito tempo que temos defendido a injecção de uma outra dinâmica neste sector de forma a mitigar a crescente insatisfação dos munícipes, das empresas de construção civil, dos arquitectos, etc., o sector da construção civil perdeu claramente a dinâmica com esta equipa camarária.
Se por um lado saudamos as eventuais mudanças na estrutura directiva do urbanismo, por outro lado nos preocupa as alternativas propostas, ou seja, Ulisses Correia e Silva, na teoria, passa a assumir o pelouro de urbanismo mas na prática cria a figura de Super Director de urbanismo que, de forma disfarçada, iria assumir as funções de Victor Coutinho sem ter sido eleito nas urnas pelos cidadãos da Praia.
Saudamos com satisfação a profissionalização a tempo inteiro do Vereador das Finanças pois também temos defendido que a maior autarquia do país não pode dar-se ao luxo de ter o vereador de uma área tão importante a trabalhar apenas algumas horas por semana e em regime pós-laboral. Grande parte dos problemas financeiros da CMP poderiam já ter sido resolvidos se a CMP tivesse ouvido as nossas sugestões mais cedo.
Tudo isto vem provar que Ulisses Correia Silva não conseguiu formar uma boa equipa para gerir os destinos da Capital e é neste momento um presidente sem carisma nem capacidade de liderança para conter e gerir os conflitos que tem surgido entre os vereadores.
Com tudo isto é Praia que tem ficado a perder pois todas as promessas de campanha ainda não saíram do papel e as poucas obras anunciadas revelam a falta de ambição e o marasmo que reina na Capital.
A Direcção da Bancada Municipal
Vladmir Silves Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário