terça-feira, 26 de janeiro de 2010

COMUNICADO DA CPR- SANTIAGO SUL: BALANÇO DO XII CONGRESSO DO PAICV

A Comissão Política Regional de Santiago Sul, na sequência do XII Congresso do PAICV, realizado de 22 a 24 de Janeiro, sob o lema TODOS JUNTOS CONSTRUIMOS O FUTURO e sob o signo NOVOS TEMPOS, NOVAS RESPOSTAS, vem através deste Comunicado expressar o seu regozijo e a sua gratidão pela massiva participação dos cidadãos cabo-verdianos residentes na Praia, São Domingos e Ribeira Grande de Santiago nesse evento de tamanha grandeza e transcendência para a consolidação do Estado do Direito Democrático e para a afinação da Agenda de Transformação de Cabo Verde.
O XII Congresso foi rico nas intervenções, na promoção da diversidade e na gestão das questões internas. O PAICV mostrou-se maduro e responsável para se adaptar e projectar a sua liderança, enquanto máquina partidária, nesta segunda década do século XXI, que ora começa.
Esta Comissão Política Regional endereça uma palavra de carinho e de apreço aos militantes do PAICV de Santiago Sul, bem como aos amigos e simpatizantes deste grande Partido, pelo apoio na organização e na condução do XII Congresso, o maior “enclave” político jamais organizado em Cabo Verde, tanto em número, quanto em qualidade de participação, bem como a utilização das novas tecnologias. O colectivo de Santiago Sul, a vários níveis e em todos os momentos do referido Congresso, pautou a sua presença pelo activismo crítico, mas com responsabilidade e pela correcção, aspecto que importa sublinhar e dele tirar ilações consequentes. Mostramos que a nossa voz e mais do que necessária, quão fundamental.
Igualmente, esta Comissão Política Regional saúda, com entusiasmo, os novos dirigentes eleitos do PAICV, nos seus diversos órgãos renovados, nomeadamente o Conselho Nacional, o Conselho de Jurisdição e Fiscalização, a Comissão Política e a Comissão Permanente, bem como o Secretariado Nacional.
Nesta grata ocasião, reafirma-se na Região Política do PAICV em Santiago Sul a total disponibilidade e a mais perfeita convergência para trabalhar de forma abnegada com o Presidente do PAICV, Dr. José Maria Neves na materialização com sucesso da Moção de Orientação Politica Nacional, intitulada NOVOS TEMPOS, NOVAS RESPOSTAS.
Da Região Política do PAICV em Santiago Sul, o mote TODOS JUNTOS CONSTRUIMOS O FUTURO está dado, constituindo-se já à linha-mestra das atitudes e comportamentos do colectivo partidário, e, a partir deste momento, reiniciou-se uma nova estratégia de trabalho e colaboração institucional com o novo Secretariado Nacional para maior sintonia e articulação, e a preparação efectiva para os desafios eleitorais de 2011-2012.
Praia, 25 de Janeiro de 2010-
Felisberto Vieira – Filú
Presidente da CPRSS

Sem comentários:

Enviar um comentário