quarta-feira, 8 de setembro de 2010

COMUNICADO DE IMPRENSA

Convocamos a imprensa, enquanto eleitos municipais do PAICV, para reagirmos em relação as declarações proferidas ontem pelo senhor Presidente da CMP, perante os órgãos de comunicação social.
A nossa bancada entende que os problemas estruturantes da Cidade da Praia não serão resolvidos com Conferências de Imprensa esporádicas, quando chove na Praia, mas sim pela via da promoção de um diálogo sério, coerente e construtivo com o Governo.
O Governo tem manifestado sempre a sua total abertura e empenho na resolução dos principais desafios do país ao nível local. Daí que no ano passado tenha convidado todos os presidentes das Câmaras municipais do país para um importante encontro onde seria debatida a questão do saneamento, na perspectiva de se encontrar, pela via do diálogo, as melhores soluções para esta questão de âmbito nacional. No entanto, todos se lembram de que Ulisses Correia e Silva (e demais companheiros da mesma cor política) resolveu abandonar a sala por outras razões que não os interesses da Praia.
Também não compreendemos uma reacção desta natureza quando precisamente acaba de ser aprovado o PLANO ESTRATÉGICO PARA O SANEAMENTO BÁSICO; e numa altura em que o governo está a implementar um amplo PROJECTO DE ABASTECIMENTO E DRENAGEM DE ÁGUAS RESIDUAIS DA CIDADE DA PRAIA num investimento de mais de 700 mil contos.
O senhor Presidente da CMP prometeu na campanha Tornar a Praia uma cidade aprazível, bonita, ordenada, asseada e acolhedora. Portanto são essas as expectativas dos praienses neste momento.
Os praienses querem ver os 450 mil contos emprestados na bolsa, os 500 mil contos que a CMP recebe do Governo, os 300 mil euros que a CMP recebeu de instituições estrangeiras a serem aplicados na melhoria das ruas e estradas da cidade. A estratégia de sacudir literalmente a água do capote e de fugir para frente sempre que se vê confrontado com problemas e com promessas de campanha não cumpridas apenas revela a própria incapacidade e falta de criatividade e empenho na resolução dos problemas da Praia.
Líder da Bancada Municipal do PAICV- Praia
Vladmir Silves Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário