quinta-feira, 16 de setembro de 2010

REACÇÃO À NOTÍCIA PUBLICADA NO JORNAL “JÁ” QUE ACUSA O DEPUTADO FERNANDO ROBALO DE ESTAR A ROUBAR A ENERGIA ELECTRICA

Tendo tomada conhecimento através da 7ª edição do jornal semanário “JÁ” do dia 3 de Setembro do ano em curso que acusava a minha pessoa de estar envolvida no roubo de energia eléctrica venho, ao abrigo da Lei de Imprensa, mandar publicar com o mesmo destaque e tratamento, o esclarecimento que se segue, tendo em conta que a supracitada notícia é falsa, caluniosa e imbuída de má fé:

1. Há cerca de um ano e meio que a baixada que conduz a energia eléctrica interna da minha casa queimou e o facto foi comunicado imediatamente a Electra. A mesma empresa autorizou que fizesse uma nova baixada e que energia passasse a ser recebida directamente da portinhola para contador de luz.

2. Por isso, a energia vem sendo conduzida através da portinhola que fica localizada a poucos centímetros de poste de iluminação publica e passa em cima de terraço através de um fio e protegido por um tubo normal de electricidade; passa pelo saguão e vai para contador de luz, que faz a distribuição de energia eléctrica em casa.

3. O equivoco que se criou a volta dessa noticia, difamatória, é que realmente o posto de iluminação publica está localizada a curta distancia da portinha facto que terá induzido o jornalista a cometer erro clamoroso de não ter reparado que o fio de energia sai da Portinhola e não de posto de iluminação (o que pode ser constatado a qualquer momento ou mesmo levando um técnico da Electra para confirmar o facto.)

4. O jornalista que elaborou esta matéria poderia prestar um bom serviço à Nação se tivesse chamado à Electra para confirmar se na realidade a energia estava a ser realmente roubada ou não. Outrossim, o código profissional e ético-deontológico dos jornalistas obriga a ouvir sempre a “outra parte”, o que neste caso, evitaria o cometimento de uma série de equívocos e (considerações ofensivas sobre a minha pessoa) por parte de quem escreveu a peça.

Contando desde já com a Vossa colaboração no sentido de repor a verdade dos factos e esclarecer a opinião pública, queira aceitar os melhores cumprimentos.

Fernando Lopes Robalo
Deputado da Nação
Assembleia Nacional Achada S. António
Praia, Cabo Verde
Tel. 2608003/9914438

O Signatário,

FERNANDO ROBALO

Sem comentários:

Enviar um comentário