segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ANO POLÍTICO, SANTIAGO SUL E CABO VERDE A GANHAR

Nesta hora em que os cabo-verdianos, no seu dia-a-dia, reafirmam a confiança na Boa Governação de Cabo Verde e se mobilizam em torno do PAICV para continuar a agenda da transformação e cumprirmos o sonho do Desenvolvimento, temos a honra e o prazer de contarmos com todos os cidadãos para abrirmos o Ano Político, em acto presidido pelo Dr. José Maria Neves.
Os desafios dos militantes, amigos e simpatizantes do PAICV, globalmente por toda a Nação Cabo-verdiana e, em particular, na região de Santiago Sul, residem na responsabilidade de ganhar as próximas eleições legislativas em que estarão em disputas dois grandes projectos: o nosso, que aposta no incremento das vitórias de Cabo Verde (em cenário de mais soberania, mais democracia e mais desenvolvimento), e o dos nossos adversários, que insiste na inversão de marcha do País (de menos soberania, menos democracia e menos desenvolvimento).
Os desafios dos militantes, amigos e simpatizantes do PAICV serão gizados em trabalho político sério, democrático e cidadão, não só para socializar com o eleitorado as novas respostas para os novos tempos, mas também para dar combate político aos que pretendem, por razões de egoísmo, de egolatria e de interesses inconfessáveis, colocar o País a leilão ou a saque, com o risco de derrapagem na sua firme e notável trajectória rumo ao Desenvolvimento, situação que os cabo-verdianos heroicamente rejeitaram nas históricas eleições de 2001, na segunda alternância consagradora do processo democrático em Cabo Verde.
Ao abrirmos este novo ano político, teremos, aqui em Santiago Sul e em todas as regiões políticas, responsabilidades acrescidas e estratégicas. A primeira, a de somarmos e a de multiplicarmos vontades em torno do PAICV e do projecto da Nação Vencedora. A segunda, a de exercermos a dinâmica consubstanciada na “Metáfora do João”, em que o militante, ele próprio criaria a sua rede social e o seu capital político para que possa ganhar, enquanto PAICV, a sua casa, a sua rua, a sua comunidade e a sua região política. Fazer do Militante João um ganhador para que o PAICV ganhe as legislativas para que Cabo Verde continue como Nação Vencedora, a construir o Futuro para todos os seus filhos. E a terceira, a de estarmos amigos, próximos e unidos no ideário do PAICV e sob a liderança do Dr. José Maria Neves, a face visível da Boa Governação, conquista possível graças à vontade colectiva de todos os cabo-verdianos.
Aqui, em Santiago Sul, para além de cumprir a nossa estratégia política e de materializarmos a nossa agenda partidária, ora centrada nos interesses de Cabo Verde e na prioridade de ganharmos as próximas eleições legislativas, estaremos atentos e vigilantes em relação às manobras dos nossos adversários políticos que têm utilizado todos os meios, mesmo os mais escusos e obscuros, para fazer propaganda política e condicionar a vontade dos cabo-verdianos. O líder da minoria “mesti muda” para se tornar verdadeiramente num democrata, num homem público responsável e leal aos interesses de Cabo Verde, como demandam os novos tempos. O líder da minoria, tanto nos outdoors como em festins, pagos com dinheiros por esclarecer, tem se revelado tudo aquilo que os cabo-verdianos não querem para a segunda década do século XXI. Quem “mesti muda” são aqueles que profanaram santos, privatizaram na sombra e perseguiram jornalistas. Estes precisam, ao invés das demagogias e das palavras vãs, de uma cura séria da democracia, só possível com mais uma temporada na oposição.
Em Santiago Sul, como em todas as regiões políticas da Nação Cabo-verdiana, importa continuar a ganhar, a construir e a inovar. Dar novas respostas aos novos tempos. E, sobretudo, reforçar a maioria para consolidar Cabo Verde (ilhas e Diáspora) como Nação Vitoriosa…
PAICV, a força da transformação de Cabo Verde

Por Felisberto Vieira, Presidente da Comissão Política Regional de Santiago Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário