1. Recorda-se que em 1995, a mando de alguém, várias igrejas católicas, incluindo a de São Domingos, foram profanadas e as imagens de santo partidas, com claro interesse político. Na altura, o senhor, enquanto primeiro-ministro, acompanhou de perto o desenrolar deste caso que abalou a estrutura cristã cabo-verdiana.
MANDOU OU NÃO MANDOU QUEBRAR SANTOS?
2. Lembra-se de ter, posteriormente, pedido votos num comício no Polivalente aqui em S. Domingos, em 1996, e prometeu em troca a apresentação dos profanadores da nossa igreja.
PROMETEU OU NÃO PROMETEU?
3. Está a lembrar que mandou prender, em pleno funeral e com filmagem e divulgação televisiva, indíviduos de S. Domingos e foram apresentados como os autores das profanações.
MANDOU OU NÃO MANDOU?
4. Afinal, tudo não passou de uma infâmia forjada por si e seus comparsas no sentido de incriminar cidadãos inocentes.
Sabe-se, hoje, que tudo era falso, e que foi sim arquitectado por si e seus ministros com o único objectivo de manter no Poder.
5. De novo as eleições, explica aos jovens, olhos nos olhos, o que é capaz de não fazer, para poder chegar ao Poder.
Filomeno Rodrigues
Quebraram qnt basta.Ate na igreja di Renque Purga,aconteceu 10horas de manhan com duas guardas na porta.Tudo organizado por ele e seu capanagas.Tambem ele deveria explicar cabo como conseguiu ganhar convensao di mpd.
ResponderEliminar