
Neste sentido, JMN prometeu ainda formar um novo governo aberto à sociedade civil, por forma ser também “um governo de todos e para todos”. A fixação de um salário mínimo nacional, o estabelecimento do décimo-terceiro salário em 2012 foram também promessas reiteradas nesta noite da “vitória histórica”.
JMN disse também que várias verdades ficaram provadas nestas eleições, sendo uma delas que os ciclos em Cabo Verde eram de 10 anos. “Era uma invenção”, observou, passando logo a seguir para a questão das sondagens. “As nossas sondagens confirmaram-se”, anotou.
Mais importante, segundo JMN, o povo de Cabo Verde provou uma vez mais que é possível fazer politica de forma diferente, cabendo-lhe continuar a governar o país com o ensinamento de Amílcar Cabral: “Governar com decência, honestidade e patriotismo”.
Hoje, 7 de Fevereiro, nasce um novo dia neste nosso Cabo Verde. Pela primeira vez nos últimos 10 anos, vencedores e derrotados de uma disputa eleitoral assumem, serenamente, os resultados porque a vontade do povo tem de ser respeitada.
FONTE: ASEMANA
Sem comentários:
Enviar um comentário