segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DESTAQUES DA IMPRENSA:Escola de Hotelaria e Turismo vai ajudar no combate ao desemprego jovem

O líder da bancada municipal do PAICV no concelho da Praia, Vladmir Ferreira, considera que a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) vai ajudar no combate ao desemprego dos jovens no país.

Vladmir Ferreira fez hoje essa consideração aos jornalistas na Cidade da Praia, durante uma visita efectuada pela sua bancada às instalações da EHTCV, na localidade de Palmarejo Grande (arredores da Cidade da Praia).

Segundo aquele líder, a visita enquadra-se no programa de preparação do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) para a próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal.

“Queremos inteirar-nos do funcionamento desta importante infra-estrutura para a melhoria da qualidade do serviço prestado ao nível do turismo e hotelaria e enquanto uma importante opção de formação e empregabilidade para os jovens e, assim, combater o desemprego”, frisou.

É nesse sentido que Vladmir Ferreira diz estranhar que Ulisses Correia e Silva, enquanto vice-presidente do Movimento para Democracia (MpD) e presidente da Câmara Municipal da Praia, tenha afirmado que esta escola não devia ser feito nesta cidade.

“Nós discordamos totalmente com essa percepção, sendo que esta visita só veio provar que, estando sediada na Cidade da Praia, essa infra-estrutura será uma mais valia para o país e para o emprego jovem”, disse.

Para Ferreira, a área de turismo é considerada “prioritária e estruturante” e os cursos de Recepção, Agências de Viagem, de Cozinha e Hotelaria, entre outros, “são extremamente especializados e darão uma grande capacidade aos jovens”.

Orçada em cerca de 823 mil contos, para a sua construção a EHTCV contou com o apoio da Cooperação Luxemburguesa, no valor de 760 mil contos, sendo o restante assegurado pelo Governo de Cabo Verde.

Para o futuro, a Escola de Hotelaria e Turismo prevê a construção de um edifício residencial para acolhimento de jovens estudantes oriundos de outras ilhas.

Esta instituição de ensino que deverá entrar em funcionamento em Abril deste ano, permite formar 300 alunos, numa primeira fase, e 450, em formação contínua, aperfeiçoamento e especialização.

FONTE: DR Inforpress

Sem comentários:

Enviar um comentário