sexta-feira, 20 de agosto de 2010

COMUNICADO DE IMPRENSA

Convocamos a imprensa para apresentarmos o nosso posicionamento enquanto eleitos municipais do PAICV em relação às últimas intervenções e acções da Câmara Municipal da Praia.
Há cerca de uma semana visitamos as zonas da Cidade mais vulneráveis à queda das chuvas e constatamos que a CMP não providenciou em tempo útil nenhum plano preventivo de limpeza das valas e das encostas, deixando assim os munícipes à mercê das vicissitudes da natureza.
O nosso espanto e indignação é ainda maior se levarmos em conta o facto da CMP ter recebido cerca de 300 mil euros em Abril, para a requalificação das encostas dos bairros da Vila Nova, Achadinha e Fontão, através de acordos de cooperação com instituições estrangeiras. E esta semana vem anunciar um investimento de apenas 50 mil contos em trabalhos de prevenção e emergência a serem aplicados somente no próximo ano.
Temos que perguntar de forma clara e contundente: Onde vai parar os restantes 250 mil contos?
O caso do novo mercado de Sucupira é um exemplo paradigmático de que a CMP está a trabalhar sem planos, sem coordenação, e tem-se mostrado incapaz de dar resposta aos problemas mais básicos da nossa população. A invasão das águas tem causado grandes prejuízos aos utentes daquele espaço, uma vez que, não se pensou num sistema eficiente de escoamento de água.
Também é do conhecimento público de que a CMP prometeu investir parte dos 450 mil contos arrecadados através de uma operação bolsista na requalificação e resolução de alguns problemas específicos nos bairros mais vulneráveis da capital, coisa que até o momento ainda não aconteceu.
O senhor Presidente da CMP prometeu na campanha Tornar a Praia uma cidade aprazível, bonita, ordenada, asseada e acolhedora. Portanto são essas as expectativas dos praienses neste momento. A estratégia de se esconder atrás do governo sempre que se vê confrontado com promessas de campanha não cumpridas apenas revela a própria incapacidade e falta de criatividade e empenho na resolução dos problemas da Praia.
O ano 2010 foi eleito pela CMP como o ano das realizações. No entanto, o que se vê é uma Câmara totalmente inoperante e incapaz de dar resposta às necessidades mais básicas e recorrentes da nossa população.

Líder da Bancada Municipal do PAICV- Praia
Vladmir Silves Ferreira
www.bancadapaipraia.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário