domingo, 15 de agosto de 2010

PAICV EM DINÂMICA CRESCENTE DE VITÓRIA

O estudo da “MGF Research”, publicado hoje no Jornal “A Semana” avança que se as eleições tivessem sido no mês passado, o PAICV renovaria o mandato com uma maioria de 41,9% das intenções de voto, contra 21, 1% do MpD e 3,5% da UCID. (Saiba mais sobre o supracitado estudo na Sessão “Dossiers”).

Salienta-se que esta última sondagem surge na sequência de outras anteriormente realizadas e que dão conta de um PAICV extremamente bem avaliado pelo eleitorado cabo-verdiano residente no País e na Diáspora e com uma dinâmica crescente de vitória.

Neste aspecto, em finais de Novembro de 2009, a empresa MGF – Estudos de Pesquisas de Opinião publicou os resultados de um estudo, elaborado entre os meses de Julho e Setembro, e que indicava que o Governo do PAICV era avaliado positivamente pelos cabo-verdianos e que se as eleições legislativas, previstas para 2011, fossem naquela altura o Partido tambarina venceria com maioria absoluta.

Seis meses depois, um segundo estudo, desta vez feita pela “Afrosondagem”, apontava que se as eleições legislativas fossem realizadas em Abril de 2010, o PAICV venceria, sendo que, a tendência de voto voltaria a dar uma maioria absoluta ao Partido de Cabral - 54% dos votos expressos, contra 42% do MpD e 4% da UCID.

Expressiva ainda foi vitória do Partido da Estrela na sondagem on-line organizada pela FORCV, de 23 de Março a 23 de Abril de 2010, sobre em quem o eleitorado votaria se as eleições legislativas fossem naquele momento. Nela participaram 1451 pessoas de diversas partes da Diáspora e de Cabo Verde, tendo o PAICV obtido 53% (762 votos) dos votos, contra os 34% (497 votos) conseguidos pelo MpD.

Tal conjunto de resultados, francamente animadores, confirmam que as medidas de política levadas a cabo até agora pelo Governo estão no bom caminho e são demonstrativos de que os cabo-verdianos acreditam que o PAICV é o Partido que se encontra melhor posicionado para continuar a dar novas respostas aos desafios do País.

Isto, para desespero da oposição que continua a surpreender, diariamente, os cabo-verdianos com a sua sanha destrutiva.

1 comentário:

  1. Meus palhaços, o partido do PAICV é de Pedro Pires e companhia. O do Cabral era o PAIGC... Se estudarem mais, talvez acabam por aprender alguma coisinha.

    ResponderEliminar