terça-feira, 10 de agosto de 2010

ELEITOS NACIONAIS E MUNICIPAIS VISITAM BAIRROS AFECTADOS PELAS CHUVAS

Os eleitos nacionais e municipais do PAICV, eleitos pelo Círculo Eleitoral da Praia, efectuaram hoje de amanhã um conjunto de visitas às zonas mais afectadas pelas últimas chuvas.



No mercado de Sucupira o grau de insatisfação reinante no seio das vendedeiras prova que a Câmara está a trabalhar sem planos, sem coordenação, resultando daí uma incapacidade total em dar respostas em tempo útil às necessidades mínimas dos utentes daquele espaço. “Nestas recentes chuvas tivemos prejuízos devido à invasão das águas, uma vez que, não se pensou num sistema de escoamento eficiente”, reclamou uma das vendedeiras já agastada com as promessas dos responsáveis camarários que prometeram resolver tal problema de imediato.


No bairro da Várzea até agora não houve nenhuma intervenção com vista à correcção e limpeza das valas e o murro do Palácio do Governo continua na mesma situação de há um ano.

O Líder da Bancada Municipal do PAICV estranha o facto de a Câmara ter anunciando a realização de um conjunto de infra-estruturas em diversas áreas, mas ao tempo, “alega não ter vinte mil contos para uma intervenção tão necessária e localizada num espaço estratégico para a cidade, como é o murro do Palácio da Várzea”.


O ano 2010 foi eleito pela Câmara como o ano das realizações. No entanto, o que se vê é uma Câmara totalmente inoperante e incapaz de dar resposta às necessidades mais básicas e recorrentes da população da Praia. “E a época das chuvas precisa ser, anualmente, programada e planificada de forma que os constrangimentos causados sejam mínimos e não causem mal-estar aos munícipes”, salientou Vladmir



O sistema de recolha de lixo foi também outro ponto alvo de crítica por parte dos eleitos nacionais e municipais do PAICV que se depararam com contentores totalmente abarrotados e lixo espalhado pelo chão em todos estes bairros visitados







Sem comentários:

Enviar um comentário