quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

COMUNICADO DE IMPRENSA

Convocamos a imprensa para denunciarmos o facto da CMP ainda não ter marcado a sessão ordinária para aprovação do orçamento de 2011, ultrapassando todos os limites que o art. 39º da Lei das Finanças Locais estabelece.
A maior parte dos Concelhos do País já aprovaram os respectivos orçamentos e estranhamente, quando estamos precisamente a um mês do fim do ano económico ainda ninguém conhece nem o orçamento nem o plano de actividades para o ano de 2011.
Fica assim claro de que a nossa câmara passa por um momento de ingovernabilidade em que não se sabe quem é quem, nem quem responde por que pelouro. Está comprovado que esta câmara não funciona. As promessas de campanha não saem do papel, não há realizações de fundo nas áreas estruturantes como o saneamento básico, cultura, finanças municipais, etc.
Também nos preocupa bastante o aumento galopante do nível de endividamento da câmara que cresceu em mais de 60% passando de 400 mil contos para perto de um milhão de contos em apenas dois anos sem que nenhuma obra de vulto tenha sido realizado, nomeadamente, o polémico Mercado do Cóco, novo cemitério, novo quartel para os bombeiros, terminal rodoviário em São Filipe, etc.
Em relação à proposta de aprovação do Estatuto Administrativo Especial para a Praia, Ulisses Correia e Silva, Presidente da Câmara Municipal da Praia apoia a sua aprovação, mas Ulisses Correia e Silva Vice-Presidente do MPD não apoia tal ambição que todos os praienses sonham. A nossa bancada estranha esta ambiguidade e exige um posicionamento publico claro do senhor Presidente
Ulisses correia e silva já entrou em campanha legislativa a favor de Carlos Veiga, deixando a Praia à deriva.



Líder da Bancada Municipal do PAICV- Praia
Vladmir Silves Ferreira
www.bancadapaipraia.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário