quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

GOVERNO LEVA ESTRADA ASFALTADA ATÉ VALE DA CUSTA

O troço de estrada S. Francisco - Sambala- Vale da Custa, foi inaugurado, na tarde de segunda-feira, pelo Primeiro-Ministro, José Maria Neves.
A asfaltagem deste troço de estrada estava prevista inicialmente para ligar as instalações do projecto turístico Sambala Village à via rodoviária que liga São Francisco à cidade da Praia. Entretanto, o ministro das Infra-estruturas, Transportes e Telecomunicações, Manuel Inocêncio Sousa, resolveu atender ao pedido da população de Vale da Custa no sentido da estrada asfaltada chegar também a esta aldeia situada nas imediações do referido empreendimento turístico.
Por isso, a população de Vale da Custa aproveitou o acto de inauguração para agradecer o Governo de José Maria Neves e pedir também que venha também a ser contemplada com energia eléctrica logo que possível.
O chefe do Governo e líder do PAICV prometeu dar uma resposta breve a esta aspiração legítima dos habitantes de Vale da Custa.
A obra inaugurada segunda-feira, que contempla uma estrada asfaltada com uma extensão de 2.6 km, foi financiada pelo Governo de Cabo Verde através do Tesouro, no montante de 195 mil 051 mil e 993 escudos.
Com mais estas obras de modernização da rede de estradas do país, o Governo do PAICV cumpre o seu desígnio, garantindo a normal circulação de pessoas e bens, com fortes impactos na qualidade de vida dos utentes e na economia, diminuindo, assim, o custo de transportes, essencial para o aumento da competitividade.



Sem comentários:

Enviar um comentário